quarta-feira, 25 de julho de 2018

Atendimento oftalmológico gratuito em São Lourenço da Mata


A expectativa é que 2.100 consultas sejam realizadas até o dia 28 de julho
Uma parceria entre a Prefeitura de São Lourenço da Mata e a Associação Olhar pelo Próximo está proporcionando para a população consultas e exames oftalmológicos gratuitos até o próximo sábado, dia 28 de julho. Os atendimentos estão sendo realizados na Faculdade Joaquim Nabuco, no centro do município, das 9h às 16h. A expectativa é que 2.100 consultas sejam feitas durante o mutirão, que atenderá preferencialmente idosos, pessoas com problemas de visão e crianças com necessidades especiais.
Além dos atendimentos, os pacientes também receberão orientações por meio de uma palestra sobre a importância do cuidado com a saúde dos olhos. Para Heron Lopes, palestrante da Olhar pelo Próximo, a ideia do projeto é beneficiar o máximo de pessoas que moram no município. “A visão é um dos fatores que mais precisam de cuidado. E sabendo da dificuldade da população em conseguir acesso à oftalmologia, criamos esse projeto e já passamos por diversas cidades. As prefeituras nos procuram para firmar parceria e oferecer esse serviço à população, como ocorreu aqui em São Lourenço. A ideia é realizar as consultas para o máximo de pessoas no município”, explica Heron.
Maria do Carmo fez o agendamento da consulta com o projeto e se alegra ao falar da ação. “Fico aqui muito feliz em dizer que consegui marcar minha consulta no oftalmologista. Agradeço a Prefeitura por correr atrás desses serviços para nosso município, e agradeço também a Associação que traz isso com tanto cuidado e carinho. Projeto que ajuda pessoas sem condições financeiras e que realmente estão carentes desse tratamento. Pra fazer é muito difícil, mas quando aparece assim, gratuito, é uma maravilha”, conta. 
A dona de casa Luíza Gomes reforça a importância de contar com projetos que beneficiam quem não tem recursos para pagar uma consulta particular. “Acho maravilhoso, porque a maioria da população é pobre e não tem recurso nenhum para fazer uma consulta no oftalmologista. Acabam prejudicando a visão, passando anos sem tratar, sem saber o que se passa. E ações como esta dão a oportunidade para todos que moram aqui em São Lourenço da Mata de cuidar da saúde dos olhos”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário