sábado, 14 de julho de 2018

Sai o resultado final do FormaSUS para nível superior



A Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde divulgou o resultado final dos classificados nas vagas do Programa FormaSUS - Nível Superior. Os aprovados devem comparecer às nas Instituições de Ensino (IES) no período de 16 a 18 de julho de 2018, portando todos os documentos das relações publicadas no site do FormaSUS (formasus.saude.pe.gov.br).
O programa oferece bolsas de ensino integrais em cursos de saúde de nível superior para candidatos que concluíram o ensino médio no estado, seja em escolas públicas ou privadas. Sob a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE), a iniciativa disponibilizará 104 bolsas para os cursos de medicina, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e tecnólogo em radiologia. 
"O FormaSUS, um programa genuinamente pernambucano, tem mostrado a importância de sua existência ao longo dos anos, uma vez que permite o acesso de estudantes que estudaram, preferencialmente, em escolas públicas a cursos na área de saúde. Nós também percebemos que os egressos do programa já conseguiram se inserir na rede SUS de Pernambuco", ressalta Juliana Siqueira, diretora geral de educação em saúde da SES/PE.
Este ano, as vagas serão distribuídas entre 16 instituições de ensino superior localizadas em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Caruaru e Belo Jardim. As bolsas integrais de estudo são fruto de uma parceria realizada com instituições de ensino privadas conveniadas, que inserem estudantes em estágios na Rede Estadual. 
FormaSUS
Programa criado por meio de decreto em 2011 e transformado em lei estadual em 2013, o FormaSUS está em seu sétimo ano. Entre 2012 e 2017, foram ofertadas 495 bolsas de nível superior e 667 bolsais integrais de estudo para cursos técnicos. As bolsas integrais são uma contrapartida das instituições de ensino privadas que utilizam a unidades da rede estadual de saúde como campo de estudo e prática para a formação de seus estudantes. 

Confira aqui o resultado final:
http://portal.saude.pe.gov.br/sites/portal.saude.pe.gov.br/files/resultado_final_superior_11.07.18_0.pdf

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário