terça-feira, 8 de maio de 2018

Prêmio Inovasus divulga edital para projetos inovadores em saúde



Saúde incentiva projetos inovadores com temas em gestão do trabalho em saúde
O Ministério da Saúde divulgou o edital do 6º Prêmio Inovasus, que contemplará 10 projetos que receberão um total de R$ 1 milhão em incentivos. Podem participar secretarias estaduais e municipais de saúde e instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, com experiências em gestão do trabalho em saúde utilizados no Sistema Único de Saúde (SUS).
As propostas dever ter resultados positivos, caráter educativo e sustentável, além de se adequarem aos seguintes temas: Melhoria de Processos para o Fortalecimento da Gestão do Trabalho no SUS, Dimensionamento da Força de Trabalho no SUS, Combate à Discriminação no Local de Trabalho, Iniciativas Estaduais de Capilarização da Gestão do Trabalho nos Municípios e Práticas Integrativas e Complementares – PICS.
“O prêmio vem para mostrar aquela boa prática que as secretarias fazem, no dia-a-dia do seu município ou no seu estado, que mudam a realidade do SUS. É Essa boa pratica que queremos conhecer e premiar, que queremos se possível replicar para todo o país. E esse incentivo do Ministério da Saúde poderá mudar ainda mais a realidade da das regiões brasileiras”, destacou Ana Paula Schiavone, diretora do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts).
O Inovasus, que já premiou 97 projetos com mais de R$ 12,3 milhões, tem o intuito de visibilizar projetos inovadores com experiências exitosas, além de permitir o fortalecimento da Gestão do Trabalho por meio de investimentos nas instituições e nas equipes de trabalho.
As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas até o dia 31 de julho de 2018, de acordo com as orientações contidas no edital e regulamento, por meio do  formulário eletrônico disponível no site: http://inovasus.navi.ifrn.edu.br/login 

Classificação
Premiação
Primeiro colocado
150.000,00
Segundo colocado
125.000,00
Terceiro colocado
110 .000,00
Quarto colocado
100.000,00
Quinto colocado
90.000,00
Sexto ao décimo
85.000,00
TOTAL
1.000.000,00

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário