segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Instituto do Fígado realiza campanha para consertar equipamento de ressonância magnética

Por Rebeka Gonçalves
O aparelho de Ressonância Magnética do Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco (IFP) quebrou há pouco mais de um ano e, desde então, já deixou de realizar mais de cinco mil exames. Devido à falta de recursos, e diante da necessidade emergencial do equipamento, a instituição decidiu realizar uma ‘vakinha’ online com o objetivo de arrecadar 600 mil reais, que é o valor da máquina. 
A campanha foi criada na internet em 20 de agosto e já arrecadou 1.950 reais. De acordo com a presidente do IFP, Leila Beltrão, o aparelho é de extrema importância para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa campanha tem o objetivo de voltarmos a realizar o exame de ressonância magnética, pois são poucos os locais públicos ou organizações privadas sem fins lucrativos que realizam a nível de ambulatório um exame dessa complexidade”, ressalta. 
O IFP é uma instituição sem fins lucrativos, que atende a pacientes com problemas hepáticos do SUS, do Recife e interior de Pernambuco, além das pessoas que vem da região Norte e Nordeste do país. Além de realizar exames que auxiliam no diagnóstico precoce do câncer de fígado, da cirrose hepática, e outras enfermidades.
A arrecadação encerra no dia 31 de janeiro de 2019 e a presidente faz um apelo ao cidadão que possa colaborar: “Então, mediante o valor e a necessidade, é de fundamental importância nos engajarmos numa campanha plural para que essa máquina possa ser consertada, isso beneficiará toda uma população carente do SUS, pois se forem fazer um exame desse privado o valor é muito alto e muitas pessoas não tem esse acesso”, postula.
Acesse aqui para doar. 
Instituto do Fígado de Pernambuco – IFP 
Endereço: Rua Arnóbio Marques, 282, Santo Amaro – Recife/PE
Tel.: (81) 3035.2050

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário